Deus me ministrou sobre obras.
E foi em uma passagem conhecida.
Lucas 21:1-6
A Viúva deu duas moedinhas. As pessoas ricas deram grandes quantias de oferta.
Dos dois lados vemos fidelidade do povo.
Os ricos davam ofertas altas que ajudavam na construção do templo. Como diz no versículo em que os discípulos admiram o templo e suas construções. Tudo isso foi edificado conforme a fidelidade dos que ofertavam.
Mas a oferta da viúva chamou atenção,porque ela ajudou humildemente. Aos nossos olhos duas moedas não fazem diferença. Aos olhos de Deus fazem! Se houver no coração disposição de mudança, de acréscimo no Reino. Aquela mulher deu tudo o que tinha!
O que tenho ofertado para edificação do templo, tanto físico (igreja) como espiritual (vida com Deus)?
Porque eu sou templo de Deus.
"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." 1 Coríntios 3:9
Quando as minhas ofertas forem além de fiéis ao que Deus me pede, e excederem entendimento humano, alcançarei a atenção de Jesus.
O que eu quero edificar no templo precisa vir do fundo do meu ser. Eu preciso dar o meu melhor pra Deus. E independe se os outros irão olhar e admirar.
O dinheiro dos ricos embelezava o templo, o construía com pedras e deixam edifícios bonitos.
O dinheiro da viúva - humilde - embelezou o rosto de Jesus. Ele a admirou.
Em seguida as palavras de Jesus...
"Mas Jesus lhes disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada."
Quando Jesus voltar o templo físico ficará. E sem uma pedra sequer sobre a outra. Mas eu quero estar bem firme nEle. Edificada sobre Ele. A Igreja precisa estar edificada nEle!
Eu quero ofertar tudo o que tenho para edificar a minha vida. E não somente por obras físicas e aparentes. Não desejo a admiração dos que irão ver o templo construído. Mas a admiração do meu Noivo.
Eu quero ofertar tudo o que tenho para edificar a minha vida. E não somente por obras físicas e aparentes. Não desejo a admiração dos que irão ver o templo construído. Mas a admiração do meu Noivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário