e disse: "Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz!
Mas agora isso está oculto aos seus olhos.
Só imaginar Jesus chorando, me corta o coração! Quando temos o Espirito Santo, somente por ler um capitulo da Bíblia, uma viajem na interpretação nos leva à época que foi escrita a historia. Nesse contexto é falado quando Jesus chega à Betânia (uma Aldeia Judeia, próxima de Jerusalém), onde Ele entrou com jumentinho. No caminho o povo que já O conhecia estendia mantos pelo caminho pra que o jumento passasse por cima. O povo ia louvando e engrandecendo a Jesus. (versículo 36) Mas na Aldeia, muitos não O conheciam como o Messias, não haviam visto o poder dEle, não tinham sidos transformados.
Como sabemos, até hoje os judeus não O reconhecem como O Messias.
E quando Jesus chegou e viu a cidade, chorou. (versículo 41). Jesus sabia que ali Ele não poderia operar o poder até que eles reconhecessem a Ele.
E trazendo para os nossos dias...
Quantas vezes Jesus é impedido de operar sua vida sobre a nossa vida porque o que mais fazemos é lamentar por Ele ainda não ter chegado. Digo isso em relação aquelas pessoas que pensam que vivem com Deus mas não vivem. Muitos vão à igreja (não me refiro à nenhuma congregação), por obrigação, vêem as pessoas ao lado sentido verdadeiramente a presença de Deus e não conseguem sentir. São espectadores! Por que? Porque não reconhecem aquele que tem o Poder de operar todas as coisas.
Tenho muitos amigos que já se desviaram. Se desviar não é somente sair da igreja, de um corpo físico. É deixar a Igreja sair de você! É perder a essência da Noiva.
E esses deixaram de ter experiências com Deus por menosprezar aquilo de Deus fez e já transformou na sua vida.
Voltando aos judeus...
Eu imagino como eles deviam menosprezar quando Jesus curava e transformava a vida de alguém. Como no inicio do capítulo 19 fala sobre Jesus e Zaquel. O povo começou a reclamar porque Jesus entrou na casa de um pecador.
Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".
As pessoas se preocupam muito em questionar. Não se lançam aos pés de Jesus e clama para que Ele transforme a sua vida, e sim ficam observando o que Deus fez ou deixou de fazer na vida do próximo.
Se os judeus naquela situação, também convidasse Jesus pra entrar na casa deles, com toda certeza Deus o faria. Mas eles estavam mais preocupados em questionar, observar e criticar.
Jesus chora com isso! Ele quer ver o povo em sua plenitude. Ele quer alcançar a cidade, a nação. Transformar aqueles que O reconhece. Restaurar a Noiva.
E você continua sem O reconhecer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário