terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desperta minha Amada!




Mais do que nunca Deus tem falado aos corações de seus filhos sobre a necessidade de despertamento. Fazemos parte da geração que deve anunciar a volta de Cristo. O casamento se aproxima e o Noivo bate a porta. 
Em Cantares vemos palavras de amor do Noivo  a sua Amada e vice e verso. 
Veja no Capítulo 5, verso 2 o que a Noiva diz:

" Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo."

Em diversas situações vemos uma Noiva (igreja) que está quase dormindo. Está distraída  sem foco e que perde sua beleza a cada dia. Já não se encontra mais adornada, vemos uma noiva que busca seus próprios interesses.  Mas ainda assim, há uma parte dela que não dorme. Sempre haverá uma parte da Noiva que se mantém acordada, é o seu coração. 
Logo em seguida, ainda no mesmo versículo o Noivo pede para que a amada abra a porta. 

"Abra-me a porta!" (Cantares 5:2)

Jesus está a porta esperando para entrar e cear contigo! (Apocalipse 4:20)
Mas olha o que A Amada diz no versículo 3:

"Já tirei a túnica; terei que vestir-me de novo? Já lavei os pés; terei que sujá-los de novo? "

A noiva pensa mais de uma vez antes de sair do seu conforto para abrir a porta. A noiva que dá mais valor as suas vontades! 

"Levantei-me para abrir a porta; minhas mãos destilavam mirra, meus dedos vertiam mirra, na maçaneta da tranca." (Cantares 5-5)

Quando a noiva se levanta e desperta, suas mãos se enchem de mirra. Quando a noiva se levanta, há unção!  

Quando a Noiva vai se levantar e cumprir aquilo que Deus tem? Quando a noiva se encherá de unção por inteiro? Não basta uma parte avivada, uma parte que está com o coração queimando de amor. Jesus veio buscar uma Noiva completa. Ele quer edificar o corpo por inteiro. Ele conta comigo, com você. 
Não podemos esperar o Noivo partir para chorar de tristeza, para correr atrás dEle. É chegado a hora que o nosso Amado baterá a nossa porta. Desperta tu que dormes! 

MARANATA!

9 comentários:

Unknown disse...

O Senhor logo vem!

Anônimo disse...

Glória a Deus! Maravilhosa Palavra ^^
Que esse blog continue edificando vidas e ministrando os corações!!!
Ass.: Bruna

Unknown disse...

Palavra Maravilhosa!

Unknown disse...

Xepapapa... Shalom amada! Palavra alucinante..

Unknown disse...

Ai PAPAI!! Gloria a Deus pela sua vida vasaaa!! é isso ai mermo!

Déboraaaa disse...

Alelooooooia! Deus falando abesssss

Unknown disse...

A paz do Senhor!
Linda reflexão que falou ao meu coração! Só corrigindo o texto de Apocalipse é capitulo 3 vs. 20
Obrigado pela palavra

Ana Cristina disse...

Aprendi e me inspirou muito este blog!! Que o Senhor continue abençoando todos que escreveram e a todos nós.

Anônimo disse...

Eita muito forte essa palavra