quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Veneno Espiritual

A carta de Gálatas é a resposta que Paulo dá a falsa doutrina espalhada por algumas regiões como na província romana de Galácia. Muitos líderes cristãos entravam em discussões a respeito da validade das leis mosaicas. Nos versículos abaixo Paulo descreve uma situação na qual Pedro, também apóstolo, não defende o verdadeiro evangelho dado por Jesus que deveria ser revelado através do Espírito Santo.

Porém, quando Pedro veio para Antioquia da Síria, eu fiquei contra ele em público porque ele estava completamente errado.De fato, antes de chegarem ali alguns homens mandados por Tiago, Pedro tomava refeições com os irmãos não judeus. Mas, depois que aqueles homens chegaram, ele não queria mais tomar refeições com os não judeus porque tinha medo dos que eram a favor de circuncidar os não judeus.E também os outros irmãos judeus começaram a agir como hipócritas, do mesmo modo que Pedro. E até Barnabé se deixou levar pela hipocrisia deles.  (Gálatas 2:11-14)
Mais do que denunciar as falsas doutrinas Paulo aponta para um erro que também é muito presente nos dias de hoje, a hipocrisia. Pedro, um homem que viveu intimo com Jesus, um grande homem de Deus, que estava sendo usado de maneira sobrenatural  agiu com hipocrisia! Portanto, quem somos não para não nos atentarmos a isso?
A hipocrisia é um veneno espiritual que cria em nós máscaras, nos impedindo assim de refletir a verdadeira face de Jesus. Quando somos hipócritas voltamos aos velhos hábitos, porém com capa de religião. Agindo assim deixamos de nos alicerçar em Jesus para nos basear em leis e doutrinas humana. Hipocrisia paralisa nosso chamado, nossa intimidade e vida com Deus. 
Que possamos valorizar menos o discurso do que as atitudes, viver de maneira transparente diante de Deus, assumindo que temos falhas, somos pecadores e que santo é somente Ele! E venhamos a nos interessar mais em construir nosso próprio caráter do que a falta dele no próximo! 

“Portanto, todos nós temos o rosto descoberto e refletimos como um espelho a glória do Senhor. Nós somos transformados na sua própria imagem com uma glória cada vez maior. E esta é a obra do Senhor, que é o Espírito. (2 Cor 3:18 )

Eu quero refletir a glória de Deus e você? #resgateanoiva

Nenhum comentário: