segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Família

É tempo de investir nossas orações por nossas famílias. Como eles carecem de nossa oração!
Hoje eu vejo fruto de cada investimento pelo meu pai, em que esteve mais de 8 anos longe da presença de Deus e hoje está de volta ao Único Caminho que é Jesus. Passamos por fases difíceis eu e minha família em que pensava em desistir e parecia impossível ver fruto de oração. Mas Jesus nunca disse que seria fácil, Ele somente me deu um motivo pra orar e me mandou confiar.
Olhar pra circunstâncias muitas vezes nos desespera. Temos que "olhar" pra esperança. 
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Deus nos dá motivos especiais para oramos. São diversos propósitos que fazemos, pela igreja, por amigos, por irmão na fé. Mas não podemos esquecer que em nossas orações precisam estar nossos familiares. Não só os da nossa casa, mas todos nossos familiares. Tios, Avós, Primos...
Pois Deus levanta profetas em famílias destruídas. Separa e chama aqueles no qual ele vê potencial de mudança. 
Temos que profetizar mudança em nossa casa, em nossos parentes. Orar pelos que não conhecem a Jesus, por aqueles que precisam ser libertos de vícios. Orar pelos cativos. Orar pelos que estão fracos na fé. Pelos doentes.
Somos um só Corpo com nossos irmãos na fé, mas temos que introduzir nossos familiares nesse Corpo, cujo o cabeça é Jesus Cristo.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Não podemos perder oportunidades de levar a Verdade e a Vida para os que necessitam. A obra precisa ser alinhada, e um bom começo é começarmos pelos de dentro. Eu e você precisamos dar bom  testemunho em casa, e alcançar nossos familiares e conquistar cada um deles pra Jesus. E assim Deus irá nos levar para os de fora. 
Irá nós levar às nações. 

Que nosso primeiro estágio seja: exercitar nossa fé com nossa família. Pois Deus nos chama, nos prepara e depois nos envia!

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Um comentário:

Leozinho de Souza disse...

Glória a Deus meu bem.

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8