quarta-feira, 6 de março de 2013

"Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as filhas."                             Cânticos 2:1-2
"A noiva se compara as simples flores dos campos, Sarom era um lugar com muitas rosas e de abundante beleza, ela disse que era comum, mais uma entre as muitas rosas de Sarom, mais um lírio no vale."
        Porém no versículo 2, o amado, Jesus, a eleva, diz que ela é o lírio em meio aos espinhos.
Vamos entender mais sobre esse versículo observando a parábola do semeador em Mateus 13:1-23
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mateus 13:22 
    "Deus compara sua noiva, seus filhos a uma flor que nasce em meio aos espinhos. Isso fala de gerações, nos mostram escolhas, dois tipos de pessoas. Somos lírios entre espinhos. Esses simbolizam duas coisas que os afastam de Deus: os cuidados do mundo e a sedução das riquezas.
   Deus se apaixonou por nós porque o nosso cuidado passou a ser com o seu Reino e não com o mundo. Somos o povo que escolheu juntar tesouros nos céus e não na terra, buscamos aquilo que é incorruptível. Cumprimos sim nossas obrigações da vida natural, porém esse mundo não consegue nos roubar a paz, não consegue nos roubar a comunhão com o Espírito Santo, ele é o nosso tesouro de valor."

  "Muitos hoje deixam o amor de Jesus ser sufocado por espinhos, mas não percebem que os espinhos só nos ferem. Colocaram em Jesus uma coroa de espinhos que feria sua cabeça. Ao tocarmos em espinhos nos machucamos.
Escolher nossos tesouros, nossos espinhos é andarmos em direção a um lugar longe de Deus, onde inevitavelmente nos machucaremos."
     Em meio a um jardim de espinhos, Deus espera ver seus filhos resplandecendo, Deus está semeando o seu lírios, pois ao olharmos para um lugar cheio de espinhos, um belo lírio nos salta o olhar.

    Saiba que Deus mostrará ao mundo a beleza de seus amor por nós e todo o mundo verá o qual frutífero, o quão bom é ser povo de Deus!

Retirado do Livro "Estou à porta!" Bruno Oliveira Rocha.  
 

4 comentários:

Debora Modesto disse...

Como espada cortante!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Glória a Deus!

Bruna Brandão disse...

Gloria a deus pela vida do juca estar edificando outras mais...é isso ai!